Dieta Low Carb e construção de massa muscular

A proteína é o material que os músculos são feitos; carboidratos são o que é feito de gordura. Portanto, é fácil ver por que as pessoas supõem que uma dieta com baixo teor de carboidratos ou mesmo sem carboidratos e com alto teor de proteína seria o ideal para os fisiculturistas. Eu sei que soa lógico, mas simplesmente não é a maneira como o corpo funciona. O corpo joga por seu próprio conjunto de regras.

O corpo é tudo sobre sobrevivência. A regra número um do corpo é que a energia deve ser fornecida ao corpo para que a vida seja sustentada. (Sobrevivência, lembra-se?) Os carboidratos fornecem essa energia. Se você não comer o suficiente dos alimentos que são ricos em carboidratos, o corpo simplesmente converte essa proteína que você come aos carboidratos.

Em outras palavras, você simplesmente não pode enganar a mãe natureza. O corpo não será negado os carboidratos que precisa para fornecer energia ao corpo. Enquanto você está sentado lá lendo este artigo, seu cérebro está queimando calorias que são fornecidas por carboidratos – seja o que você come ou aqueles que o corpo fez de toda aquela proteína que você consumiu. A melhor dieta para musculação é aquela que é equilibrada. Você precisa de proteína e precisa de muito, mas também precisa de carboidratos e precisa dos tipos certos de gordura.

Seu corpo não é unidimensional e nem suas necessidades nutricionais. A maioria dos especialistas em musculação recomenda uma dieta que inclua: proteína, 40%; carboidratos, 30%; e gordura, 20% (40-30-20). Enquanto outros recomendam: proteína, 40%; carboidratos, 30%; e gordura, 30% (40-30-30). A verdade é que cada pessoa é diferente, e cada corpo humano tem requisitos ligeiramente diferentes. Escolha a proporção que melhor se adequa a você, mas evite dietas com baixo teor de carboidratos e sem carboidratos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *