Dieta Low Carb – é uma boa maneira de perder peso?

É um fato verdadeiro que as pessoas que seguem uma dieta com baixo teor de gordura perdem peso drasticamente. Mas estudos clínicos recentes provam que as pessoas que reduzem carboidratos de forma constante perdem peso mais rapidamente. Olhe para os aspectos negativos e positivos da dieta antes de se comprometer com qualquer programa de dieta. Existem diferentes tipos de dietas, tais como a dieta de Atkins, a dieta de South Beach, a dieta da zona, Sugar Busters e dieta de proteína de poder etc, que visam reduzir o consumo de alimentos gordurosos.

Os dois principais ingredientes que aumentam o seu peso rapidamente são farinha refinada e açúcar. Eles aumentam os níveis de glicose no sangue e ajudam o pâncreas a produzir mais insulina em excesso. Devido à quantidade excessiva de insulina, os carboidratos são facilmente convertidos em gorduras. Quando sua comida é composta de carboidratos baixos, o pâncreas produz menos insulina. As gorduras armazenadas desnecessariamente são queimadas e você começa a perder peso rapidamente. Quando você ficar com o pau o nível de glicose no corpo é menor e você é menos propenso a diabetes. Devido ao aumento do nível de produção de insulina, ocorrem alterações hormonais e você desenvolve poros bloqueados em sua pele.

Estes problemas mais tarde levam a doenças de pele como acne, espinhas, whiteheads, etc. Algumas pessoas não podem simplesmente abandonar os alimentos ricos em carboidratos, porque eles estão fortemente acostumados com o sabor. Essas pessoas devem usar substitutos como pães com grãos saudáveis. Você pode desfrutar continuamente com seus pratos favoritos, reduzindo seu peso. Além de seguir um padrão de dieta específico, também é importante planejar uma rotina de exercícios. Tanto quanto possível, mantenha uma faixa do seu peso e aumente gradualmente a duração do seu exercício. Certifique-se de que você está seguindo estritamente o padrão de dieta que você escolheu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *