Dieta Low Carb pode ferir memória de curto prazo

Pesquisadores da Universidade Tufts, em Massachusetts, divulgaram resultados este mês que podem lhe interessar. Então deixe-me ver se eu posso orientá-lo através de seu estudo. O estudo deles parecia ter um tamanho de amostra muito pequeno – apenas 19 mulheres. As mulheres tinham o mesmo índice de massa corporal (IMC).

Outro falha – o estudo foi medido apenas durante 3 semanas. Cerca de metade das mulheres passou uma semana sem carboidratos, a outra metade com baixo teor de carboidratos. Eles descobriram que o grupo sem carboidratos teve um desempenho pior em testes de memória de curto prazo (como lembrar sequências numéricas). O tempo de reação também piorou. Mas introduzir até 5 gramas de carboidratos por dia reverteu o declínio. Aqui está a explicação … O cérebro usa a glicose (açúcar) como seu principal combustível. Desde que seu corpo quebra carboidratos em açúcares como a glicose, seu cérebro não vai conseguir o que precisa sem carboidratos. Isso faz sentido lógico, mas para ser honesto, não tenho certeza se este estudo prova isto. O que você quer, se você está tentando ir de baixo carboidrato, é desencadear cetose (onde seu corpo queima gordura como combustível). Mas não corte todos os carboidratos. Como um aparte, um estudo diferente, mas relacionado, publicado na Arterioscler Thromb Vasc Biol. 2008 Ago. 28 (8): 1556-62 foi muito melhor em termos de validação estatística (usando 3673 participantes masculinos e femininos com idades médias entre 55 e 61). Eles testaram a memória de curto prazo através de uma lista de 20 palavras ao longo de um período de 5 anos e encontraram uma correlação entre o colesterol HDL (o

Boa colesterol) e memória. Em particular, o colesterol HDL baixo é um fator de risco para déficit e declínio da memória na meia-idade. Bottom Line: Dieta Low Carb s, especialmente nos estágios iniciais, onde eles são basicamente não carb dietas, acabam morrendo de fome seu cérebro. Então a chave é que você precisa de alguns carboidratos, mesmo em um pau.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *